Segurança

Polícia Ambiental apreende mais de 100 redes e 31kg de camarão rosa em Laguna

A ação contou com a participação de quinze policiais que deslocaram por água e terra nas localidades de Perrixil, Estreito e Nova Fazenda

Fotos: Polícia Ambiental/Divulgação

Em continuidade às fiscalizações que vem sendo realizadas no período de defeso do camarão rosa no Complexo Lagunar, a Polícia Militar Ambiental de Laguna realizou operação a fim de coibir a pesca predatória na Lagoa de Imaruí nesta terça-feira, 24.

A ação contou com a participação de quinze policiais que deslocaram por água e terra nas localidades de Perrixil, Estreito e Nova Fazenda. Foram autuadas seis pessoas, apreendidas cento e doze redes do tipo aviãozinho, vinte e nove baterias, duas redes de trolha de 800 braças e 31 kg de camarão rosa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os pescadores flagrados capturando camarão no período proibido mesmo recebendo o auxílio defeso, tiveram seus petrechos de pesca apreendidos e responderão penal e administrativamente. E os pescados apreendidos serão destinados a instituições cadastradas.

O período de defeso do camarão rosa no Complexo Lagunar é de 15 de julho a 15 de novembro e quem captura a espécie nesse período além da infração administrativa comete crime ambiental.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!