Segurança

Polícia apreende 750 kg de produtos de origem animal em SC

O proprietário foi investigado por falsificação de selos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Snata Catarina apreendeu 750 quilos de produtos de origem animal com suspeita de falsificação de rótulos nesta terça-feira (9). A ação ocorreu em um estabelecimento no município de São Miguel do Oeste, que já havia sido investigado anteriormente por burlar o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Durante a ação, a polícia encontrou diversos barris com selos supostamente falsificados, contendo envoltórios naturais (tripa bovina e suína) de procedência duvidosa. Além disso, também foram encontrados selos avulsos. A suspeita é que foram impressos no local, como forma de dar aparência de validade e procedência lícita aos produtos.

A equipe também apreendeu o computador e a impressora supostamente utilizados na falsificação, para investigação da polícia. O proprietário foi notificado administrativamente por infração às normas sanitárias e os produtos foram descartados, sendo o prejuízo estimado em torno de R$ 60.000.

A apreensão foi uma ação conjunta do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e da Vigilância Sanitária.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas