Segurança

Polícia apreende R$ 500 mil em drogas, em Imbituba

A apreensão seria a maior este ano, de LSD, no Estado, segundo a polícia.

Foto: Divulgação/PC

Após levantamento de informações sobre possível atentado contra um agente de segurança pública, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Imbituba resultou na apreensão de 21.700 pontos de LSD. A apreensão aconteceu na quinta-feira (31), no bairro Ibiraquera, na casa do acusado de planejar o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após conhecimento da tentativa do crime, foram solicitados mandados de busca e apreensão, na casa do suspeito, sendo cumpridos na manhã de quinta-feira. Com o mandado em mãos, os policiais seguiram até a casa do acusado e lá foram surpreendidos.

Na residência foram encontrados, na parte externa da casa, os 21.700 pontos da droga LSD. Conforme a polícia, a droga, se fosse vendida, renderia mais de R$ 500 mil ao acusado. O homem, segundo a PM, tem 36 anos e é natural do Rio Grande do Sul. Contudo, residia em Imbituba.

Além da droga, foram encontrados papéis contendo contatos de faccionados do PGC em Florianópolis e Blumenau. Conforme a polícia, o acusado possui passagens por tráfico de drogas, já havia sido condenado e estava há pouco menos de um ano em liberdade. Ele foi preso em flagrante. A apreensão seria a maior este ano, de LSD, no Estado, segundo a polícia.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas