Segurança

Polícia Civil de Cocal do Sul identifica grupo que efetuou furtos de pássaros de alto valor

Investigações foram iniciadas após o furto de um pássaro da espécie trinca-ferro, de alto valor, em uma residência no bairro Vila Nova.

Polícia Civil de Cocal do Sul identifica grupo que efetuou furtos de pássaros de alto valor

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Cocal do Sul foi acionada, no dia 19 de abril, para investigar um caso em que um indivíduo, tripulando um Ford Focus, na companhia de uma mulher, entrou em uma residência na Rua Princesa Isabel, bairro Vila Nova, furtando um pássaro da espécie trinca-ferro, de alto valor.

A vítima suspeitava ainda que os cães que estavam na casa foram sedados pelos criminosos. Após diligência, foi identificado o veículo o Ford Focus e também que se tratavam de três os suspeitos. O casal foi identificado e uma busca e apreensão foi cumprida na casa onde moravam. Ambos não estavam, mas o veículo foi identificado como estando na posse da mulher. No local de trabalho, ela disse que havia emprestado o carro, fato que acabou sendo identificado como mentiroso.

Novas informações indicaram que o suspeito teria escondido o pássaro em Balneário Rincão. Em nova busca, ele fugiu do local, mesmo estando em prisão domiciliar. Foram localizadas várias gaiolas na residência. Conforme informações do delegado Ulisses Gabriel, o indicativo é de que o grupo esteja fazendo furtos de pássaro de alto valor. Dessa forma, será representada pela prisão dos investigados.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.