Segurança

Polícia Civil de Lauro Müller faz a maior apreensão de Crack da história do município

Traficante foragido da Justiça de Criciúma foi preso em Guatá, durante a operação

Uma operação conjunta entre a equipe da Polícia Civil de Lauro Müller e a Diretoria de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, por volta das 6 horas desta desta segunda-feira (26), no distrito de Guatá, resultou na prisão de um traficante foragido da justiça e na maior apreensão de Crack já feita em Lauro Müller.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Ivaldo Gregório Inácio, há meses a polícia monitorava a venda de drogas pelo traficante. “Nossa equipe já vinha trabalhando em cima deste caso há pelo menos três meses. Hoje, com o apoio dos colegas da DIC de Criciúma, tivemos êxito na diligência e conseguimos tirar de circulação mais um traficante que vendia drogas em nosso município”, informou o delegado.

Foram apreendidos quase meio quilo de Crack, 20 gramas de Cocaína e 50 gramas de Maconha, além de um revolver, cano curto, calibre 38, sete munições intactas calibre 38, uma munição intacta, calibre 32, dois capacetes de moto e R$ 41 reais em notas de 2, 5 e 10 reais. A venda das drogas renderia ao traficante cerca de R$ 11 mil reais.

Segundo o delegado Ivaldo, L.R.O., de 19 anos, estava escondido em uma casa, localizada nas proximidades da Igreja e quando a polícia chegou ele tentou fugir, pulando a janela do quarto. “Como nós havíamos feito um cerco na casa, ele não conseguiu escapar e foi capturado”, contou a autoridade policial.

Ainda segundo Ivaldo Inácio, a droga estava escondida em outra casa. “Na casa onde L. estava abrigado, não encontramos nenhuma droga. Porém, recebemos uma denúncia anônima que nos levou até outra casa ali perto, onde após buscas, encontramos a droga escondida”, relatou.

Neste momento o traficante está preso na Delegacia de Polícia de Lauro Müller, onde está sendo lavrado o flagrante. Depois ele será encaminhado para o Presídio Santa Augusta, de Criciúma.

[soliloquy id=”37389″]