Segurança

Polícia Civil de Orleans procura homem de 32 anos que está foragido

Nivaldo Manoel de Andrade tem 69 passagens policiais e é considerado extremamente violento.

Divulgação/Polícia Civil

Nivaldo Manoel de Andrade, de 32 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil de Orleans desde o dia 2 de setembro, quando fugiu de uma abordagem policial. O homem tem 69 registros na Polícia e é suspeito de ter praticado os crimes de direção de veículo sem habilitação, desobediência, dano ao patrimônio público e duplo homicídio tentado qualificado. Conhecido como “Manequinha”, a polícia o considera extremamente violento.

No dia 2 de setembro, a Polícia Civil de Orleans recebeu informações que “Manequinha” e outras duas pessoas iriam à cidade de Criciúma para fazer a transação de um carro e a busca de drogas para comercialização em Orleans. Diante das informações, os policiais planejaram uma abordagem aos suspeitos.

Os policiais identificaram o veículo dos suspeitos e tentaram fazer a abordagem no trevo de acesso da SC-108, na SC-390, no Bairro Samuel Sandrini. Ao pedirem para parar o veículo, “Manequinha” bateu na viatura policial, deu ré e fugiu na contramão em sentido a Lauro Müller.

Os policiais acompanharam o suspeito pela SC-390. Mesmo sem CNH, “Manequinha” fez várias ultrapassagens forçadas e, em uma delas, invadiu a contramão. Na direção contrária vinha um veículo Renault/Duster que saiu da pista e capotou várias vezes, quase causando a morte de duas mulheres. Ao tentar escapar da Polícia, o suspeito praticou um duplo homicídio tentado qualificado, já que para assegurar a impunidade em outro crime, causou o acidente e só não matou as vítimas por circunstâncias alheias à sua vontade.

Nivaldo é extremamente violento, já tendo ameaçado a vida de um policial militar em outra ocasião. A polícia pede que se alguém souber o paradeiro de “Manequinha” entre em contato com a Delegacia de Orleans pelo telefone (48) 3466-0190, através do disque denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes