Serra

Polícia Civil de São Joaquim apreende animais vítimas de maus-tratos

Um animal estava trancado em uma garagem e o outro preso a uma corrente, ambos sem comida, água e em situação degradante.

Foto: Divulgação

Através de denúncia, o Setor de Investigação Criminal – SIC da Delegacia da Comarca de São Joaquim apreendeu dois cachorros que eram vítimas de maus-tratos.

Um animal estava trancado em uma garagem e o outro preso a uma corrente, ambos sem comida, água e em situação degradante.

Através do auxílio da ONG ACAPRA, os animais passaram pelo atendimento de uma veterinária e serão encaminhados para o canil da cidade, onde receberão alimentação e atendimento adequado.

O tutor irá responder pelo crime de maus-tratos.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Com informações do Portal Notiserra

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio