Segurança

Polícia Civil indicia três pessoas por roubos em Criciúma

Os crimes envolveram roubos em residências e de veículos.

Divulgação/Polícia Civil

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigações e concluiu pelo indiciamento de três homens no envolvimento em roubos na cidade de Criciúma. Os crimes envolveram roubos em residências e de veículos.

Um dos crimes ocorreu no bairro Mineira Nova, em julho passado. Uma dupla invadiu uma residência e realizou o roubo. No local havia um adolescente, que foi rendido. Os criminosos levaram equipamentos eletrônicos. Os policiais civis identificaram um dos autores (21 anos), atualmente recolhido no Presídio.

Em outro caso, foi registrado o roubo de um veículo no bairro Próspera, em outubro passado. Após o roubo, por telefone, ainda foi exigido da vítima que pagasse valores para reaver seu bem. Um homem (37 anos) foi identificado como suspeito dos crimes e indiciado por roubo e extorsão.

Outro roubo solucionado ocorreu em fevereiro deste ano, também no bairro Próspera. Os criminosos armados ingressaram em um estabelecimento comercial e renderam duas pessoas, sendo subtraído eletrônicos e um veículo. O automóvel foi recuperado. Um dos autores (19 anos) foi identificado e teve formalizado seu indiciamento por roubo qualificado.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.