Segurança

Polícia descobre esquema de desmanche em Criciúma e Maracajá

Na tarde de ontem, agentes da Polícia Civil da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e da Delegacia de Maracajá prenderam o mecânico gaúcho A.P.V., 40 anos, natural de Porto Alegre (RS), proprietário de uma oficina de chapeação e pintura na entrada de acesso à Maracajá.

No local foi encontrada uma cabine de um Mercedes Bens 709, placas IJO-1394, com registro de furto em Gravataí (RS) e também um Gol com sinais identificadores destruídos, mas que foi possível identificá-lo como sendo um veículo furtado na mesma cidade gaúcha, de placas IBL-4403.

Segundo o site Clicatribuna, a diligência policial se estendeu até o Bairro São Marcos, em Criciúma, onde foram encontrados os vidros do Gol furtado e também uma caminhonete GM/Blazer, placas IEL-9927, com registro de furto de Porto Alegre.

"Pelos vestígios, os sinais identificadores da caminhonete foram destruídos na própria casa de A.. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. O acusado possui uma extensa ficha criminal nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Gravataí, Esteio e Torres, pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documentos público, roubo e formação de quadrilha. Os veículos foram apreendidos para perícia completa", conta o delegado Jorge Giraldi.