Segurança

Polícia encerra caçada ao bando que assaltou um banco no RS e fugiu para SC

Foto: Contra o Crime

Foto: Contra o Crime

Após passarem a madrugada de sábado (7) na mata, atrás do bando de criminosos que assaltou um banco em Cambará do Sul (RS) e que estão na região da Pedra Branca, no interior do município de Praia Grande, policiais deram andamento a caçada na manhã e tarde de ontem no encalço dos foragidos.

Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, barreiras foram montadas, porém, nenhum dos quatro integrantes da quadrilha foi preso. Conforme a Polícia Militar, essas barreiras continuam em pontos estratégicos. Além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estiveram no local o helicóptero Águia 2, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Araranguá e Criciúma, além do Canil da PM e, toda a PM do Vale do Araranguá para realizar a captura da quadrilha.

Policiais do Bope encontraram em uma trilha na mata, uma quantidade em dinheiro e continuaram seguindo o mesmo caminho deixado pelos marginais.

Perto do meio dia, populares avistaram quatro pessoas suspeitas no Morro da Aparecida. A Polícia acreditava que a quadrilha pudesse estar na trilha que sai no Intaimbezinho e um novo cerco foi montado.

Por volta das 17 horas de ontem, a mega operação que reuniu mais de 100 policiais foi encerrada. Segundo informações, a caçada aos criminosos durou mais de 24 horas mata a dentro, porém, devido a extensa área de mata fechada, não foi possível encontrar e prender os foragidos.

Por algumas vezes, os militares estiveram perto de capturar os quatro integrantes da quadrilha, porém o quarteto conseguiu se esconder, não sendo possível a prisão.

Conforme explicou o Capitão Marcelo Zanette, do 19°BPM que também atuou mais de 24hs na operação, barreiras continuarão montadas, contudo as buscas na mata foram encerradas.

Com informações do site Contra o Crime