Segurança

Polícia investiga venda de atestados médicos falsos

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A polícia de Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, investiga um possível esquema de venda de atestados médicos falsos. Em uma casa na cidade, os agentes encontraram dois documentos desse tipo em branco. Eles acreditam que os papéis tenham sido furtados de um algum posto de saúde.

Na terça-feira (11), os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa. A investigação começou com a denúncia de que uma família teria os atestados e fazia a venda. Após a Justiça expedir o mandado, os investigadores foram até a casa, no bairro Caçador.

Lá, encontraram e apreenderam os dois atestados em branco. Na casa, a polícia não encontrou a proprietária e nem um homem de 27 anos, suspeito de vender os documentos. O irmão e a mãe dele, que moram na residência ao lado, atenderam a polícia, informou o chefe do setor de investigações criminais da Delegacia de Capivari de Baixo, Márcio de Souza.

O suspeito foi intimado a depor e se apresentou à polícia nesta quarta (12). Em depoimento, ele disse que havia pegado os atestados com outra pessoa. Como não houve flagrante, o homem não foi preso.

Suspeitas

Na delegacia, os policiais acreditam que os atestados em branco tenham sido furtados de algum posto de saúde e que os criminosos tenham também furtado ou falsificado o carimbo de um médico. Durante as buscas na casa, porém, os investigadores não encontraram nenhum carimbo.

Não se sabe ainda de qual médico os criminosos estariam falsificando os atestados e não havia sido encontrado nenhum preenchido até esta quarta. A polícia vai dar continuidade às investigações fazendo buscas em outras casas e ouvindo mais testemunhas.

Segundo a investigação, o homem de 27 anos e a família são suspeitos de envolvimento com outros crimes, como tráfico de drogas e estelionato.

Com informações do site G1 SC