Geral

Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19 em SC

As ações deverão continuar, além de novas operações de Segurança.

Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina ultrapassou o número de 50 mil fiscalizações das restrições das atividades econômicas e de isolamento social estabelecidas pelo Governo do Estado por meio de decreto desde o dia 17 de março.

Até esta segunda-feira, 25, foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações, 210 estabelecimentos foram interditados, foram lavrados 684 termos circunstanciados e 31 pessoas foram presas em razão do descumprimento das medidas.

Ao longo desses últimos meses, a PMSC teve que se adaptar de acordo com a evolução das medidas restritivas, evoluindo operacionalmente, desenvolvendo sistemas informatizados, para poder dar ao policial em operação as condições para continuar com o seu trabalho operacional no combate ao crime.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, as ações deverão continuar, além de novas operações de Segurança. “A PMSC está preparada para atender à população nesse período tão difícil que todos passamos. Contamos com os cidadãos catarinenses para que o nosso trabalho seja intensificado ainda mais para que possamos juntos vencer a este inimigo comum que é a Covid-19”, afirmou.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.