Segurança

Polícia Militar descobre carro clonado e prende suspeito em Estação Cocal

Há dez meses, o policial militar teria consultado a placa e mantido contato com a proprietária. O carro era o mesmo e estava em uma casa, em São José.

Foto: Divulgação/PM

Um policial militar de Cocal do Sul, retornava para casa na manhã deste domingo (15), quando se deparou com um carro clonado no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça.

Segundo informações, a constatação aconteceu após o militar se lembrar da placa do carro. Há dez meses, ele teria mantido contato com a proprietária após uma averiguação, mas o local onde o veículo foi avistado não coincidia. A afirmação era de que o carro estava em sua casa, em São José.

Desta vez, a dúvida foi esclarecida e o crime descoberto. A Central de Emergência foi contatada, realizou o acompanhamento e abordagem do carro suspeito. O motorista abordado relatou aos militares que comprou o carro de outro homem, morador de Estação Cocal.

Ao verificar a placa do Hyundai HB20, constatou-se que o lacre é do Rio Grande do Sul, pintado de azul e estava rompido. A placa seria a mesma de um veículo idêntico da cidade de São José, mas o veículo abordado é um HB20 com motor 1.6.

Os policiais mantiveram contato novamente com a proprietária do carro em São José e a mesma confirmou que seu carro estava em sua residência. O crime foi confirmado quando, em nova consulta e desta vez ao chassi, os policiais identificaram que o carro era outro e possuía registro de furto/roubo.

O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Urussanga para esclarecimentos.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio