Segurança

Polícia Militar evita furto de veículo e prende ladrão em Criciúma

Homem, de 23 anos, realizou fuga com o veículo furtado e também a pé, sendo abordado pela guarnição do Canil.

Giroflex foto noturna PM

Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto em andamento, na Avenida Centenário, bairro São Cristóvão, em Criciúma, na noite desta segunda-feira, dia 5.

Ao chegar ao local, foi conversado com um funcionário de uma loja, que relatou que, às 19 horas, um homem vestindo moletom preto, boné, calça jeans escura e sapato marrom, estilo sapatênis, tentou furtar um veículo Volkswagen Gol  e uma motocicleta, fugindo em seguida sem concretizar os crimes.

Logo após, ele conseguiu furtar um veículo no Parque das Nações e fugiu com o automóvel das viaturas. Próximo ao Terminal Central, o homem passou a fugir a pé, tentando se esconder do acompanhamento policial. Em função das nítidas imagens do suspeito, que foram postadas em um grupo de mensagens, a guarnição do Canil teve sucesso em abordar um homem com as mesmas vestes e características.

A proprietária do veículo furtado foi conduzida até o local onde o possível autor do furto tentado estava e, imediatamente, reconheceu com precisão o ladrão. Ele tem 23 anos e diversas passagens por furtos e roubos. Diante dos fatos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito