Segurança

Polícia prende em flagrante dois golpistas em Braço do Norte

Uma grande mobilização das polícias Civil e Militar ocorreu para prender os criminosos, que tinham acabado de sacar R$ 16 mil de um banco

Foto: Polícia Civil de Braço do Norte/Notisul

Foto: Polícia Civil de Braço do Norte/Notisul

Há cerca de uma semana uma quadrilha é monitorada pelas polícias Civil e Militar de Braço do Norte. Eles são suspeitos de cometerem uma série de golpes financeiros. Os criminosos arrombam caixas eletrônicos e furtam dinheiro de empresas após conseguirem acesso ao sistema dos bancos.

Nessa sexta-feira (25), os investigadores identificaram que a Caixa Econômica Federal do Centro seria o alvo. Cerca de 20 policiais disfarçados posicionaram-se dentro e fora da agência.

Depois de sacarem R$ 16 mil, dois homens, de 23 e 26 anos, foram presos. O mais velho é de Joinville, cidade onde existe um dos maiores índices deste tipo de crime.

Já o outro é considerado o ‘laranja’. O dinheiro foi furtado de uma empresa de Goiás e tinha sido transferido para a conta do mais novo.

Os criminosos conseguem invadir o sistema bancário e fazer a movimentação financeira. A dupla foi autuada por furto mediante fraude, e conduzida ao Presídio Regional de Tubarão. A pena é de até oito anos de reclusão.

Segundo informou ao jornal Notisul, o chefe do setor de investigação da Polícia Civil de Braço do Norte, Alexandre Martimiano, há fortes indícios de que um trote, ocorrido na última quinta-feira para uma funcionária do Banco do Brasil da cidade, tenha sido feitos pelos criminosos para cronometrar o tempo de resposta da polícia.

Uma pessoa ligou e disse que se uma certa quantia em dinheiro não fosse transferida para uma determinada conta rapidamente, bandidos armados, aguardavam do lado de fora, invadiriam a agência.

Em pânico, todas as pessoas que estavam na agência deitaram-se no chão. A polícia chegou em menos de dez minutos após a chamada.