Segurança

Polícia recupera jóias roubadas em assalto de Urussanga: valor chega a R$ 750 mil

Foto: Polícia Civil

A ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal possibilitou a captura dos quatro criminosos que assaltaram uma joalheria em Urussanga, na tarde desta segunda-feira (17), bem como a recuperação dos bens roubados que totalizam 750 mil em jóias.

O bando foi preso em flagrante, em Imbituba, na BR 101, permitindo também a apreensão de roupas, jóias, dinheiro e celulares.

O caso e a prisão

Dois indivíduos adentraram em uma loja de jóias no centro de Urussanga, na tarde de segunda-feira, dia 17. Após anunciarem o assalto, subtraíram cerca de R$750 mil e fugiram em um HB/20, sedan, preto.

De acordo com o delegado Ulises Gabriel, os criminosos teriam trocado de carro, passando a usar então um Ford/Focus, em direção de Florianópolis. “Como já estavam sendo investigados pela DP de Turvo por um roubo, sob coordenação do Delegado Lucas Rosa, que estava na capital do Estado junto com a Deic/PCSC, para prender um deles, tomaram ciência que os criminosos estariam com o carro Focus, então do Delegado Diego Azevedo, da DRR da Deic, comunicou a PRF e também foi comunicada a PMSC, que acabou abordando os suspeitos em Imbituba”, contou.

Na sequência foi cumprido o mandado de prisão preventiva de um deles, sendo que Policiais da DP de Urussanga estão em Imbituba, coordenados pelo Delegado Ulisses Gabriel, lavrando o auto de prisão em flagrante dos 4 suspeitos.