Geral

Policiais militares resgatam gestante na SC-390, em Orleans

Jovem de 20 anos estava com contrações e aguardava ajuda em carro com problemas mecânicos, às margens da rodovia.

 

Uma gestante de 20 anos foi socorrida na noite desta segunda-feira (20) pela Policia Militar, na SC-390, em Orleans. Junto aos familiares, ela aguardava por ajuda após o carro em que estavam, sofrer problemas mecânicos, próximo a comunidade do Oratório.

Moradores suspeitaram do veículo e acionaram a Policia Militar de Orleans por volta das 22h45min. Ao chegar no local, se depararam com a gestante que tentava manter contato com o Corpo de Bombeiros, mas não conseguia.

A partir daí, os soldados Cechinel e Santos realizaram o transporte da gestante até a Fundação Hospitalar Santa Otília em função da possibilidade da jovem entrar em trabalho de parto. Durante o trajeto, os militares conseguiram estabelecer contato com o Corpo de Bombeiros que ficaram de prontidão caso necessitassem de apoio.

A jovem é moradora do bairro Mina Nova em Lauro Müller e encontra-se sob observação na maternidade da Fundação Hospitalar Santa Otília. Conforme a enfermeira responsável pelo setor, Sirlei do Canto, a gestante está com 8 meses de gestação, passa bem e, existe a possibilidade da criança nascer nas próximas horas.

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão