Segurança

Policial em dia de folga evita assalto

Depois de se certificar de que o assaltante apenas simulava a posse de uma arma, o militar entrou em ação e conseguiu imobilizá-lo

Um soldado da Polícia Militar conseguiu evitar que uma padaria fosse assaltada na noite de terça-feira em Tubarão. O policial estava no estabelecimento, no bairro Revoredo, quando um rapaz de 16 anos, aparentemente armado, anunciou o assalto. Depois de se certificar de que o assaltante apenas simulava a posse de uma arma, o militar entrou em ação e conseguiu imobilizá-lo.

No momento do assalto, por volta das 21h, não havia mais ninguém na padaria, além dos proprietários e do policial. O acusado entrou com o rosto encoberto por um capacete e com uma das mãos por baixo do moletom que usava, como se estivesse escondendo algum revólver próximo à cintura. O rapaz não viu o militar. Este concluiu que o adolescente estava desarmado, depois de tê-lo flagrado mexendo a mão e que ela não segurava nenhum armamento.

O policial estava de folga, mas, por segurança, costuma portar um revólver. Certificou-se de que o rapaz não oferecia risco e partiu para imobilizá-lo. Um comparsa do assaltante havia ficado do lado de fora da padaria. Ao ver a ação do militar, fugiu imediatamente. Minutos depois, outro policial, também em dia de folga, apareceu no estabelecimento e ajudou na abordagem.

Segundo o Jornal Diário do Sul, guarnições foram chamadas e deram voz de prisão ao adolescente, natural de Morro Grande. Com ele foram encontradas 11 buchas de maconha. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Tubarão. Ele já tem passagens pela polícia. O comparsa não foi localizado.

Um dia antes, na noite de segunda-feira, o mesmo bairro – o Revoredo – foi cenário de um crime parecido. Desta vez, dois homens armados e com capacetes e óculos escuros encobrindo o rosto chegaram a assaltar um restaurante. A dupla fugiu do local levando R$ 200.

Um dos homens se aproximou do caixa, enquanto o outro, com uma pistola, ficou na porta. Foi quando anunciaram o assalto. Os assaltantes escaparam em uma motocicleta em direção ao trevo principal da cidade. Policiais militares realizaram rondas e abordagens, mas não encontraram os suspeitos.