Segurança

Polícias de SC e RS trabalham na captura de assaltantes, no extremo sul catarinense

Um dos criminosos foi morto durante troca de tiros com a polícia.

Assaltantes armados, que invadiram uma agência do Banrisul, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, às 15 horas desta sexta-feira (6), estão sendo procurados pela polícia. Eles fugiram em direção a Praia Grande, município do extremo sul catarinense, e um cerco foi montado.

Barreiras foram feitas também nos municípios da região. A operação de captura tem a participação da polícia de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Informações preliminares apontam que, durante troca de tiros, um assaltante morreu e um policial foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço.  

Relatos apontam que os bandidos estariam em três veículos: Nissan Frontier, de cor prata, Ford Fusion, de cor preta, e um Renault Fluense. A caminhonete Nissan Frontier foi abandonada na localidade de Rio do Boi, no interior de Praia Grande. A troca de tiros teria acontecido nesta comunidade.

Segundo informações preliminares, uma casa foi invadida e os moradores foram feitos reféns. O helicóptero da Polícia Militar – PM de Criciúma, o Águia 2, é utilizado na operação. Em um dos veículos abandonados pela quadrilha foram encontradas e apreendidas munições de diversos calibres, entre eles, de .556, .357, .380 e .9mm.

O assalto

Segundo informações da Polícia Civil, três homens ingressaram no banco fortemente armados, e com os rostos cobertos, levaram dinheiro do local. Na hora, havia cerca de 40 pessoas no interior da agência.

Os criminosos utilizaram um machado para arrombar a porta de vidro, o que levou pânico para dentro da agência. Os clientes e funcionários foram obrigados a deitarem no chão. Os dois vigias foram rendidos e suas armas e coletes foram tomados pelos criminosos.

Na fuga, os dois vigilantes foram feitos reféns. Eles foram liberados no pórtico de entrada da cidade, sem ferimentos.

Mais informações a seguir.

[soliloquy id=”155376″]