Geral

Ponte pênsil que caiu e matou um jovem, será reconstruída em Passo de Torres

Governo do Estado anunciou o repasse de R$ 750 mil para a construção. Convênio deve ser assinado nos ptóximos dias

Foto: Divulgação

A liberação dos recursos necessários para a reconstrução da ponte pênsil que liga Passo de Torres e Torres (RS) foi anunciada pelo governo do Estado de Santa Catarina. O convênio, no valor de R$ 750 mil, será assinado nos próximos dias pelo governador Jorginho Mello (PL).

A ponte pênsil desabou na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul na madrugada de 20 de fevereiro, quando um dos cabos de sustentação da estrutura cedeu. Cerca de 30 pessoas foram resgatadas. Brian Grandi, de 20 anos, que ficou desaparecido depois da queda, foi encontrado sem vida próximo ao local.

A parte da ponte que ficou pendurada foi removida para permitir a passagem de embarcações pelo Rio Mampituba. A estrutura da ponte foi inaugurada em 1980.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O anúncio trouxe esperança e alívio para a população local, que tem enfrentado dificuldades desde a interdição da ponte. Com a assinatura do convênio em breve, será possível iniciar o processo de reconstrução, restabelecendo o acesso e a mobilidade na região.

Com a conclusão das obras, a região poderá recuperar sua mobilidade e retomar suas atividades de forma plena e segura. Além disso, o prefeito enfatizou que a ponte desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico e turístico da área, sendo um importante ponto de passagem para a população acessar o comércio local e também atraindo visitantes.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações SCTodoDia