Poder Executivo

Pontos de coleta de pilhas e bitucas de cigarro são implantados em Criciúma

Iniciativa da Administração Municipal visa dar encaminhamento correto aos materiais descartados

Um projeto piloto da Administração Municipal, realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma – Famcri, começa a disseminar pela cidade mais consciência ambiental no momento do descarte de materiais.

Estão espalhados pelo município 10 pontos de coleta de pilhas e também de bitucas de cigarro. “Começamos o projeto pela área central para testar a adesão do público. Esperamos que a população utilize os pontos e, a partir de então, iremos disseminar a ideia nas demais regiões do município”, afirma o presidente da Famcri, Gelson Fernandes. O prefeito Márcio Búrigo esteve em um dos pontos, localizado na Praça Nereu Ramos, para conhecer o projeto.

Periodicamente, as pilhas e as bitucas serão retiradas dos coletores e levadas ao Ecoponto, onde terão a destinação ecologicamente correta. “As pilhas são materiais que não se pode jogar no lixo com os demais objetos, por isso o papa-pilhas deve auxiliar a população nesse descarte. Já as bitucas de cigarro, mesmo com as lixeiras, acabam sendo jogadas nos canteiros, deixando a paisagem mais feia, além de não ser o correto do ponto de vista ecológico. Se cada um fizer a sua parte, nós conseguimos manter a cidade mais limpa e bem cuidada”, declara Fernandes.

Os pontos de coleta estão implantados em locais estratégicos, por onde a circulação de pessoas é maior, porém em locais onde não atrapalhe o tráfego de pedestres e veículos. 

Colaboração: Bruna Borges / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma
 

[soliloquy id=”142510″]