Geral

População se mobiliza e família de Laguna recebe dezenas de doações

População se mobiliza e família de Laguna recebe dezenas de doações

Foto: Divulgação

A solidariedade de dezenas de pessoas chegou a surpreender as amigas e companheiras do grupo Coração Solidário de Tubarão. Na semana passada, elas deram início a uma campanha para auxiliar a família de Davi, hoje com 10 dias de vida, que nasceu em uma situação de muitas dificuldades, como contou matéria publicada na semana passada.

A família de Davi, que, além da mãe, Lucilene da Silva de Araújo, tem mais cinco irmãos, foi uma das vítimas de uma onda de incêndios no loteamento Juliana, em janeiro. Precisando de quase tudo, o bebê ganhou berço, muitas roupinhas e cobertas, fraldas e muitos outros itens dos doadores que abraçaram a causa.

“Foram muitas doações. Ficamos muito felizes e agradecidas, pois as pessoas se mobilizaram de diversas maneiras. Até consulta no pediatra, que o Davi precisava, conseguiram para ele”, conta Paola Vieira.

Ela é participante do Coração Solidário de Tubarão e uma das cinco “madrinhas” do pequeno Davi, junto com Zeli Assunção, Pamella Fernanda, Talita Santos e Mayara Ferreira. “Já estamos brincando que vamos ter que achar uma igreja que aceite cinco madrinhas para batizar ele”, comenta.

O bebê está bem de saúde, mas, como o leite da mãe está fraco, será necessário complementar a alimentação com Milupa 1 ou Aptamil 1. Segundo Paola, esses são os produtos de que a família mais precisa agora, pois o leite é caro e o processo para conseguir gratuitamente é burocrático.

A ajuda dos diversos doadores que aderiram à campanha foi muito além das necessidades de Davi. A família toda ganhou roupas e alimentos, além de utensílios domésticos, camas, colchões, geladeira, cômoda e guarda-roupa. “Eles não tinham nada, só a geladeira, que era bem velhinha. Estamos realmente muito agradecidas a todas essas pessoas pela enorme mobilização e ajuda”, relata Paola.

Paola destaca que quem ainda tem doações para realizar pode fazer ao grupo. “Caso alguém tenha uma doação que não seja mais necessária neste momento para a família de Davi, nós remanejamos para outras famílias, pois sempre há muitas pessoas precisando, e também realizamos um bazar para arrecadar fundos para nossas ações em entidades como o Abrigo dos Velhinhos e outras”, comenta.

O grupo

O principal objetivo do Coração Solidário de Tubarão é levar alegria fazendo festinhas em datas comemorativas em asilos e orfanatos e fazer campanhas de ajuda para pessoas que lutam pela vida contra alguma doença grave ou crônica. “Porém, quando chega um pedido de ajuda como o do Davi, a gente tenta ajudar”, completa Paola.

Ela ressalta que todos os casos de pedidos de ajuda que chegam ao grupo passam por uma triagem. O contato para ajudar pode ser feito pela fan page do Coração Solidário de Tubarão ou com Talita, moradora de Laguna, no (48) 99840-8401, com Paola Willian Vieira, em Tubarão, no (48) 99835-6495, e com Zeli Oliria Macedo Assunção, também de Laguna, no (48) 99857-2771.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi