Geral

População se reúne para prestigiar o desfile cívico de Orleans

O desfile cívico de Orleans reuniu aproximadamente sete mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Millitar – PM, na manhã desta segunda-feira (7). Quarenta e duas instituições desfilaram no evento, representando o município e as diversas atividades nele realizadas, tanto no aspecto educacional, quanto cultural, religioso, da saúde e entre outros.

O trajeto iniciou em frente ao Paço Municipal, percorrendo a Rua XV de Novembro e finalizando em frente à Igreja Matriz Santa Otília. O desfile, que iniciou às 9h, teve três horas de duração. As bandas e apresentações de danças receberam aplausos carolosos do público presente. As escolas, por sua vez, apresentaram as atividades realizadas no ambiente escolar.

Os serviços de atendimento à população, como Samu, Corpo de Bombeiros e Rede Feminina de Combate ao Câncer, também marcaram presença. O ProArt, a Academia Orleanense de Letras – Acol, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e a Banda Estrela do Oriente representaram a cultura orleanense.

O prefeito do município, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, acredita que os 193 anos de Independência do Brasil devem ser festejados. Entretanto, ele acredita que não há apenas motivos para comemorar e que há muito para ser feito. “Juntos conseguiremos sair dessa crise institucional, política e financeira pela qual estamos passando. Com nosso potencial, acredito que poderemos vencer e entregar aos nossos descedentes um país melhor. Nosso compromisso com a Pátria é imenso”, destacou.

A diretora da Escola de Educação Básica Samuel Sandrini, Isonel Comelli Pavei, agradeceu o empenho de toda a equipe nos preparativos do desfile. Em 2015, a escola comemora 50 anos. “Estávamos há um ano preparando, em função do cinquentenário. Tudo é aqui de Orleans, tanto a banda quanto os uniformes e o bolo. O maestro também foi nosso aluno. Enfim, tudo foi preparado com muito carinho, agradeço o empenho de todos”.

Participaram do evento o Corpo de Bombeiros, o LEO Clube, o Lions Clube, o Samu, o grupo de Escoteiros Encostas da Serra, a Apae, a E.E.B. Samuel Sandrini, os Centros de Educação Infantil Mundo Encantado, Debora Laurentino, Regina Chechetto Spricigo, Genésio Mazon, Santa Rita de Cassia, a Casa de Apoio à Pessoa Idosa, o CREAS, a E.E.B. Cônego Santos Spricigo, a E.E.B. Lauro Pacheco dos Reis, a E.E.B. Hilsa Pedone, a E.E.B. Oto Pfützenreuter, o Departamento Municipal de Esportes, Ceprovi, a Pastoral da Saúde, a Paróquia Santa Otília, o Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília, o Coral Nossa Senhora da Glória, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Rotary Club, a Acol, o Instituto Cultural Padre Vittorio Pozzo, a Febave, Unibave, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, o CEI Social Othilia Debiasi, a Banda Estrela do Oriente, a E.E.B. Toneza Cascaes, a Igreja Batista, o Grupo de Produção e Renda, o ProArt, o grupo Bike Man and Girls, a Satc com a banda Marcial, a academia Corpo Total, o grupo de Amigos e Colecionadores de Carros Antigos e o CTG Orleanense.

[soliloquy id=”145265″]