Geral

Portal da Transparência: população pode tirar dúvidas de investimentos para combater à Covid-19 em Criciúma

Criciumenses podem mandar também sugestões para o governo municipal.

Divulgação/Decom

Recursos, investimentos e gastos. Esses são os itens que a população pode questionar a Administração Municipal sobre o combate à Covid-19. A página está disponível no Portal da Transparência, por meio do link. A iniciativa foi apresentada durante a reunião do Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos nesta quarta-feira (3), no Salão Ouro Negro.

Os questionamentos são respondidos pelo secretariado do Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos, em até 48 horas. “É um espaço destinado para que os criciumenses possam tirar dúvidas sobre os investimentos e gastos realizados no combate à Covid-19. A população também poderá enviar sugestões na página”, explicou o pelo vice-prefeito de Criciúma e presidente do Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos, Ricardo Fabris.

Comitê

O Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos apresenta os investimentos realizados pelo Governo de Criciúma no combate à transmissão do novo coronavírus no município. Os encontros são coordenados presidente do Comitê.

Nas reuniões, são apresentados os investimentos na área de saúde, assistência social, consórcios (testes rápidos) e no Centro de Tratamento de Coronavírus, instalado na antiga Casa de Saúde do Rio Maina, no bairro Vila Isabel. O comitê é composto por oito representantes do órgão municipal, além de dois vereadores e representantes do Observatório Social.

Portal da Transparência

Os investimentos do Governo de Criciúma para conter a transmissão de Covid-19 podem ser visualizados no Portal da Transparência da prefeitura, através do link www.transparencia.criciuma.sc.gov.br, no item Covid-19. A página eletrônica também pode ser acessada por meio do site da Administração Municipal (www.criciuma.sc.gov.br), na guia Serviços.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.