Geral

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Divulgação

Em entrevista para a Radio Cruz de Malta, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, falou sobre a intenção de firmar uma parceria com a prefeitura de Lauro Müller. O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios.

“O desafio de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller é fazer uma parceria para que possamos divulgar o turismo nas nossas cidades. Estamos interligados pela Serra do Rio do Rastro e, tanto Bom Jardim da Serra quanto Lauro Müller, dependem um do outro para dar o resultado final para o sucesso da nossa administração”, analisa o prefeito.

Pedro ainda ressalta que quer realizar uma reunião com a administração de Lauro Müller. “Vamos esperar passar um pouco essa pandemia e vou entrar em contato com a nova prefeita, para que possamos fazer uma reunião junto com os secretários, para propor uma parceria entre os munícipios. Para que possamos divulgar a imagem de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller”, diz o prefeito.

O chefe do Executivo ainda comentou a principal atração turística da região. “Acho que a chave de ouro para nossa cidade é a Serra do Rio do Rastro. O planejamento para o turismo de Lauro Müller depende do Mirante e Bom Jardim depende da Serra para o acesso dos turistas. Então um depende do outro para ter sucesso. Acho que temos que valorizar o perímetro da Serra do Rio do Rastro, condições, segurança, pistas, limpezas e também o Mirante da Serra, que é isso que traz o turista, para que os dois munícipios possam ganhar com a divulgação do turismo na nossa região”, ressalta Pedro.

Notícias Relacionadas

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.

Conferindo novidades do setor, agricultura de Morro da Fumaça participa da Feagro, em Braço do Norte

Gestores municipais e produtores rurais do município participaram da Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e região

Trabalho e descanso: A implantação da jornada de 8 horas

Hoje, vamos abordar um tema muito importante na vida dos trabalhadores: a chamada “jornada de 8 horas”. Confira!

Dom Leonardo Steiner será homenageado com placa no mural “Filhos Ilustres de Forquilhinha”

Solenidade será realizada no dia 18 de julho, às 18h, na Câmara de Vereadores, e contará com a presença do arcebispo de Manaus e primeiro cardeal da Amazônia