Geral

Prefeito de Cocal vai repassar 7,97% aos professores este ano

Administração Municipal encaminhará nos próximos dias o projeto de Lei ao Legislativo com o índice retroativo a Janeiro deste ano

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin recebeu em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Trabalhadores para a negociação do índice do magistério. O primeiro encontro do ano com a categoria teve avaliação positiva. O valor do reajuste será de 7,97%, conforme determina o artigo 5º da Lei nº 11.738 que institui o piso nacional.

“Nosso compromisso é com a valorização dos professores e isso nós vamos fazer. Esse índice não será repassado apenas para os profissionais que se enquadram no piso que passará de R$ 1.451,00 mil para R$ 1.567,00, mas beneficiará todos os professores da rede municipal”, destaca o prefeito.

O encontro também contou com a participação da vice-prefeita, Aninha, da   secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin e do contador da Prefeitura, Laércio de Costa que fez uma explanação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Administração Municipal encaminhará nos próximos dias o projeto de Lei ao Legislativo com o índice retroativo a Janeiro deste ano. “A valorização do profissional realmente irá acontecer. O sindicato foi bem recebido e saiu satisfeito nesse primeiro momento”, concluí Aninha.

Maria Luiza Da Rolt/Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul