Geral

Prefeito Fabrício assina ordem de serviço para melhoramento de estradas através do programa SC Rural

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Nestes últimos dias que antecedem o final de sua gestão, o prefeito Fabrício Kusmin Alves assinou a ordem de serviço para melhoramento de 19,615 km de estradas rurais no município de Lauro Müller. A ação faz parte do programa SC Rural do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura liberou o montante de R$ 750.676,06.

O ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito, onde também esteve presente o representante da empresa responsável pela obra, José Luiz Bonifácio, da empresa JL Construtora.

De acordo com o convênio, as melhorias compreendem a recuperação de três trechos de estradas. A primeira etapa, que compreende 12,6 quilômetros de extensão, inicia no  entroncamento da Rua Novo Horizonte, na localidade de Barreiro, no Distrito de Guatá, seguindo para as comunidades de Rio Apertado, Cabo Aéreo, Rio da Vaca, Morro Preto e Rio Capivaras Alto.

A segunda etapa do projeto contempla a recuperação de mais 810 metros na comunidade de Rio da Vaca. E a terceira parte, que soma 6,18 quilômetros inicia no entroncamento da Rua Emílio Gazola, no Bairro Arizona, seguindo pelas comunidades de Morro da Palha e Rio Borela.   

Estas estradas irão receber serviços de terraplenagem, aperfeiçoamento da drenagem, correção de pontos críticos, cascalhamento, finalização rodoviária e medidas de proteção ambiental.

Para o prefeito Fabrício, trata-se de um grande projeto, que irá contribuir com o desenvolvimento do município. “Dentro de poucos meses teremos melhores condições de trafegabilidade, tanto para os moradores dessas comunidades, como também para o escoamento da produção agrícola. É uma satisfação poder estar assinando este documento que autoriza o início dos trabalhos”, registrou Fabrício.

Segundo o representante da empresa, o prazo para execução da obra é de um ano, mas a expectativa é de que em seis meses tudo esteja concluído, dependendo das condições climáticas. A previsão de início dos trabalhos da empresa no município é para o dia 10 de janeiro.