Geral

Prefeito Hélio Bunn emite nota sobre investigação de fraude na prefeitura

Na nota o prefeito diz que todos os servidores que estão sendo investigados pediram exoneração de suas funções de confiança

Após o episódio que veio a público recentemente, de uma possivel fraude na compra de medicamentos pela Prefeitura de Lauro Müller, que está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual com o apoio do Gaeco (Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado), o prefeito Hélio Bunn, que até então não havia se manifestado sobre os acontecimentos, emitiu hoje (13), uma Nota Oficial.

Na nota o prefeito diz que todos os servidores que estão sendo investigados pediram exoneração de suas funções de confiança. Ele também ressalta que apesar de a imprensa ter noticiado que o seu nome aparece nas investigações, até agora não existe nada de oficial que aponte para o seu envolvimento. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Eu Hélio Luiz Bunn, Prefeito do Município de Lauro Müller até 31/12/2012, venho manifestar-me oficialmente a respeito dos acontecimentos que envolveram nos últimos dias o município de Lauro Müller, servidores municipais, empresários da região e, inclusive, meu próprio nome.

Inicialmente, destaco que o Município de Lauro Müller, assim também, como o Hospital Municipal Henrique Lage, desde o início da operação do GAECO em 26/11/2012, tem colaborado na prestação das informações e documentos requeridos pelo Ministério Público Estadual, sem qualquer interferência deste gestor em sentido contrário e, assim será até o final de meu mandato.

Com relação aos servidores do município que estão sendo investigados, informo que os mesmos no início da operação, para não causar qualquer constrangimento, pediram de forma espontânea o afastamento da função de confiança que ocupavam, sendo que foram atendidos.

Com relação ao envolvimento de meu nome nos fatos, conhecido até este momento somente pela imprensa, afinal, oficialmente nada me foi informado, entendo ser prudente de minha parte aguardar o desenrolar das investigações pelo GAECO, para no momento oportuno manifestar-me. 

Ressalto que em nosso país todos são inocentes até prova em contrário, além disso, todos tem direito a ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal, são princípios básicos da nossa Constituição Federal que devem ser respeitados.

Sendo assim, decidi não falar do assunto na imprensa, espero que meu posicionamento seja compreendido. 

Com relação aos poucos dias que faltam para o encerramento de meu mandato, digo que apesar das dificuldades financeiras que os municípios brasileiros estão enfrentando, Lauro Müller não é diferente, farei todo o possível para manter o município em ordem para que meu sucessor possa dar andamento ao seu projeto de governo, vencedor nas eleições.

Lauro Müller, 13 de Dezembro de 2012.

 

HÉLIO LUIZ BUNN
Prefeito Municipal