Trânsito

Prefeitos da AMREC vão avaliar proposta de manutenção das Rodovias Estaduais

Os valores repassados seguem os usados pela tabela do Deinfra para manutenção, ou seja, R$ 1.250,00 o quilometro por mês.

Foto: Divulgação

Os representantes da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estiveram hoje (17/05) na Central de Atendimento aos Municípios do Governo do Estado de Santa Catarina debatendo a proposta de manutenção das rodovias estaduais. Conforme informado no encontro, os valores repassados seguem os usados pela tabela do Deinfra para manutenção, ou seja, R$ 1.250,00 o quilometro por mês (valor médio estimado de desembolso do Governo do Estado).

“Nós aproveitamos para tirar dúvidas. Agora o prefeito Gustavo vai reunir os outros municípios consorciados ao CIRSURES (Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga), e posteriormente os outros cinco prefeitos da AMREC, para uma construção e uma análise mais aprofundada do assunto. Depois, ai sim, vamos tomar uma decisão”, disse o Secretário da AMREC, Acélio Casagrande.

Participaram do encontro o presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (CIRSURES) e prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier; o secretario executivo da AMREC, Acélio Casagrande; o assessor de projetos e também o assessor contábil da AMREC, Francisco Veríssimo, e Jacimar Torres. Pelo Estado estavam o Coordenador da Central de Atendimentos aos Municípios, Gabriel Arthur Leff; e o Diretor de Operações do Deinfra Eng Delbi Joel Canarim.

Notícias Relacionadas

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

AMREC emite nota em apoio aos prefeitos Murialdo Canto Gastaldon e Valdir Fontanella

Nota foi divulgada após a Associação Catarinense do Ministério Público prestar apoio ao Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma