Geral

Prefeitura autoriza início das obras de construção de nova creche em Criciúma

Unidade escolar contará com 1.086,22 m² de área e será construída no bairro Mina do Mato. Investimento é de mais de R$ 1 milhão.

Divulgação

Investir em educação é uma das prioridades do Governo de Criciúma. No último mês, a Administração Municipal iniciou uma série de inaugurações de reformas, ampliações e ginásios de esportes em 31 escolas municipais, contemplando mais de 10 mil alunos. Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Criciúma anunciou mais um benefício à comunidade escolar: a construção de uma nova creche para atender as crianças da Educação Infantil de Criciúma, no bairro Mina do Mato.

A ordem de serviço que autoriza o início das obras da unidade escolar, que contará com 1.086,22 m² de área, foi assinada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em cerimônia organizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. A creche será construída na rua SD-2043-077 e receberá investimento de R$ 1.479.000,00, oriundo da Administração Municipal. Executadas pela empresa Consoni Construções, as obras devem ser concluídas em 10 meses.

A expectativa do Governo de Criciúma é atender aproximadamente 300 crianças na estrutura educacional. “Estamos melhorando a infraestrutura das unidades escolares de Criciúma e construindo novas creches e escolas para melhor atender as nossas crianças. O bairro Mina do Mato merece um investimento desse porte e vai ganhar uma grande estrutura”, afirma Salvaro. A creche atenderá alunos dos bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Archimedes Naspolini, Loteamento Tia Maria P. Zanette, Vila D’oro e Lote Seis.

A unidade escolar contará com nove salas equipadas para atender os estudantes, além de playground infantil, salas administrativas, entre outros ambientes. “A creche vai contar com toda a estrutura necessária para atender os alunos com qualidade e segurança. É mais uma conquista para a Mina do Mato, que já teve muitas ruas pavimentadas”, conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.