Geral

Prefeitura de Armazém cancela desfile cívico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em meio às dificuldades financeiras pelas quais as prefeituras da região têm passado, mais um município anuncia medidas para cortar gastos. Desta vez, foi Armazém que decidiu conter despesas.

Para isso, uma das medidas tomadas pelo prefeito Jaime Wensing, junto com a secretaria de Administração e a de Educação, Cultura e Esporte, foi cancelar os desfiles cívicos de abertura da Semana da Pátria e da comunidade de Santa Teresinha.

Em comunicado oficial, a atitude foi tomada “em virtude da contenção de despesas que deverá ser feita nos próximos meses, para que não seja comprometido financeiramente o ano de 2015 para a prefeitura”. Assim, de acordo com o comunicado, “optou-se pelo cancelamento dos desfiles cívicos de abertura da Semana da Pátria e da comunidade de Santa Teresinha”.

Segundo a prefeitura, cada escola deverá organizar a homenagem cívica no dia que achar pertinente e da forma que escolher.

Na sexta-feira, dia 22, as prefeituras de Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre as dificuldades financeiras dos municípios e anunciar medidas de redução de gastos.

Em Laguna, no início de junho, 200 funcionários que ocupavam cargos comissionados na prefeitura foram demitidos. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial e, na época, conforme o secretário de Comunicação Social, Celso Fernandes, a medida foi tomada em função de corte de gastos.

Com informações do Jornal Diário do Sul