Poder Executivo

Prefeitura de Braço do Norte e Cidasc assinam termo de cooperação para certificação de frigorífico

Dos 58 estabelecimentos de Santa Catarina que detêm o Sisbi, dois são de Braço do Norte.

Fotos: ASCOM PMBN

Mais um frigorífico de Braço do Norte está prestes a conquistar o Sisbi/Suasa. O termo de colaboração entre o Município de Braço do Norte e a Cidasc, que possibilita a cooperação, foi assinado na manhã desta quarta-feira, 28.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comemorou parceria. “Tenho a honra de dizer que, dos 58 estabelecimentos de Santa Catarina que detêm o Sisbi, dois são de Braço do Norte: o frigorífico 3 Irmãos, desde 2017, e, em breve, o Roana Alimentos. Estamos muito felizes em poder colaborar com as empresas, cedendo o médico veterinário para inspeção e, desta forma, auxiliando no crescimento das empresas e na geração de emprego e renda”, comentou.

A assinatura aconteceu no Pesque Pague Bloemer, no Rio Bonito, após a reunião do Colegiado de Secretários da Agricultura da Amurel, presidido pelo secretário de Agricultura de Braço do Norte, Adir Engel, que contou com a presença do presidente da Cidasc, Antonio Plínio de Castro Silva, do secretário de Agricultura do Estado, Altair Silva, e da presidente da Epagri, e equipes, além dos proprietários do frigorífico Roana Alimentos.

Na sequência, foi servido o porco pizza, prato típico da culinária de Braço do Norte, preparado pelo vice-prefeito, Ronaldo Fornazza.
Sisbi – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), que tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Colaboração: ASCOM PMBN

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Cidasc apreende agrotóxicos contrabandeados e interdita lavoura em Nova Veneza

Fiscal afirma que não se sabe malefícios que produto irregular pode causar na população. Proprietário de lavoura interditada foi multado.