Geral

Prefeitura de Nova Veneza estuda alternativa para escoamento das chuvas

Estudo da bacia hidrográfica do Distrito do Caravaggio será feito para construção de um canal auxiliar

O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, o vice Zé Spilere, e o engenheiro civil da administração, Edvar Minatto, vistoriaram na manhã desta sexta-feira (22) os locais que sofreram alagamento essa semana no Distrito do Caravaggio. O principal problema está no canal central que engloba o Rio Serraria, por ser o ponto mais baixo e que acaba acumulando toda a água das diversas bacias e tem dificuldade na vazão até os afluentes do Rio Mãe Luzia.

Acompanhados do vereador Vanderlei Spillere, eles definiram iniciar imediatamente uma vistoria e limpeza do canal para contribuir no escoamento das águas. “Nossa maior dificuldade é que anteriormente foram liberadas muitas construções em cima desse canal. A partir do nosso Governo estão proibidas as obras na faixa de domínio das Áreas de Preservação Permanente, como é o caso dos rios”, explica Gava.

O objetivo da atual administração é iniciar também um estudo completo da bacia hidrográfica do Distrito do Caravaggio, e fazer um projeto para construção de um canal auxiliar. “Hoje nós temos dificuldade no escoamento das chuvas, e precisamos fazer um projeto para buscar recursos nos Governos Federal e Estadual”, argumenta o vice-prefeito.

João Manoel Neto/Imprensa Prefeitura de Nova Veneza