Turismo

Prefeitura de Orleans assina convênio com Unibave para elaboração do Plano Municipal de Turismo

O Plano é um documento que representa a política de gestão e as ações que se pretende desenvolver na área nos próximos anos

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A Administração Municipal de Orleans assinou na tarde da última sexta-feira (11) um convênio com a Universidade Barriga Verde (Unibave) para que o município trace o Plano Municipal de Turismo. O documento vai orientar as políticas públicas para o segmento, bem como a aplicação de recursos para o município nos próximos anos. O valor do convênio é de R$ 23.800 e o prazo de vigência é de quatro meses.

O Reitor da Universidade, Élcio Willemann, explica que o trabalho terá a coordenação dos museólogos da Universidade que vão elaborar um cronograma de ações, com avaliações e pesquisas, integrando a comunidade e lideranças em sintonia com a administração municipal. “Me parece que esse é o momento de envolver a comunidade com contribuições para elaborarmos o nosso plano”, explica Willemmann.+

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Para que o plano seja o norte para as tomadas de decisões e execução de projetos pela prefeitura na área do turismo, o Executivo convida a população a participar da elaboração do documento. Isso vai “reunir os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística em Orleans”, comenta o vice-prefeito Mario Coan, entusiasta da ideia.

Ao investir no potencial turístico de Orleans, o prefeito Jorge Koch diz que já é possível apontar alguns fatores determinantes para o turismo. “Precisamos levantar dados e segmentos que envolvem o turismo local. A gente entende que o turismo em nossa cidade vai trazer gente e fazer movimentar a economia. Vamos promover segmentos importantes como o turismo rural, cultural, gastronômico e o turismo de aventura, que envolve as nossas belezas naturais, como a Encosta da Serra com toda a sua história”, pontua o chefe do executivo.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes