Geral

Prefeitura de Orleans entrega casa nova para família

Dona Zuleide Silva e seu filho Ronaldo receberam a chave da casa nova na última semana

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Sem muita cerimônia, mas com forte emoção e a felicidade, o prefeito Jorge Koch, ao lado da secretária Landi Librelato e sua equipe, entregaram na manhã da última quinta-feira (24) mais uma unidade de casa popular. A família residia no bairro Corridas, mas devido a situação de risco habitacional que se encontrava o imóvel, foi necessário a remoção da família e inclusão no benefício do aluguel social.

A secretária de Assistência Social Landi Librelato enalteceu a importância do programa. “A casa própria é a maior conquista de uma família. É o teto, porto seguro, o início de uma vida nova. Por isso o programa prioriza as famílias com maior necessidade”, explica a secretária.

As casas são de madeira e entregues para famílias cadastradas e que já passaram por avaliação técnica e estudo social na Secretaria de Assistência e Habitação. Emocionado e demonstrando alegria, Ronaldo falou sobre a importância da casa própria. “É mais que a nossa dignidade. Agora temos um lar de verdade, com a graça de Deus”, comemora.

O prefeito Jorge Koch conta que o momento da entrega das casas é emocionante. “Sabemos a luta das pessoas para que chegasse esse momento tão especial. É algo que mexe com o coração de todos nós. Estamos aqui para prestar serviço ao cidadão e esses momentos são históricos para a prefeitura”, comenta.

As casas são todas feitas com recursos próprios do município e são totalmente gratuitas para as famílias, medindo 36 m², com dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro. O valor investido em cada imóvel foi de R$ 36.079,03.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.