Poderes Municipais

Prefeitura de Tubarão será parceira do Exército em projeto esportivo para jovens em risco social

As atividades – inicialmente basquete e atletismo – serão realizadas no quartel do batalhão e o município dará apoio por meio da logística e participação de profissionais da área do esporte.

Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT

A prefeitura e a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria encaminharam nesta segunda-feira (18) uma parceria para a efetivação do Programa Forças no Esporte (Profesp), idealizado pelo Ministério da Defesa, que vai oferecer atividades esportivas a jovens estudantes em situação de vulnerabilidade social. As atividades – inicialmente basquete e atletismo – serão realizadas no quartel do batalhão e o município dará apoio por meio da logística e participação de profissionais da área do esporte.

Criada em 2003, o Profesp funciona no contra turno dos estudantes beneficiados. A seleção dos jovens que participarão das atividades esportivas no quartel será feita pela prefeitura. Na primeira edição em Tubarão, o programa terá duas turmas de 25 estudantes. O projeto deve iniciar no próximo mês, após uma reunião de instruções para os pais ou responsáveis dos beneficiados.

“Tivemos a felicidade de sermos contemplados com o programa aqui em Tubarão e de imediato tivemos o apoio da prefeitura. Receberemos dentro do quartel crianças em risco social para a prática desportiva. Além disso, esses jovens receberão noções de disciplina militar, civismo, boas maneiras e outros valores de cidadania”, destacou o comandante da 3ª Companhia, major Tadeu Poerschki Pacheco de Oliveira.

Para o prefeito Joares Ponticelli, o surgimento de mais uma alternativa de ocupação para jovens em situação de risco social fortalece cada vez mais as chances de um futuro social e profissional promissores.

“Cabeça vazia só prejudica ainda mais o ambiente social de risco em que muitas crianças e adolescentes vivem, por isso iniciativas como essa das Forças Armadas precisam ser comemoradas, pois temos aí uma grande chance de encaminhar vários jovens para um futuro melhor. Já tínhamos retomado o funcionamento das escolinhas sociais e a criação do projeto Geração 2050 em parceria com o Senai e agora o Profesp com o Exército vem reforçar nosso empenho em cuidar da melhor maneira possível da nossa juventude”, ressaltou o prefeito.

Colaboração: Decom PMT

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.