Geral

Prefeitura lança edital de concorrência pública para transporte coletivo urbano de Criciúma

Propostas das empresas interessadas em operar o sistema pelos próximos 25 anos devem ser conhecidas no dia 14 de janeiro de 2020

Divulgação/Decom

A Prefeitura de Criciúma lançou o edital de concorrência pública para empresas ou consórcio de empresas interessadas em prestar e explorar os serviços de transporte coletivo urbano do município pelos próximos 25 anos, conforme estudo de viabilidade econômico-financeira. A empresa interessada que atender todas as exigências do edital e oferecer o menor preço da tarifa de remuneração proposta, combinada com o maior valor de outorga, vencerá o processo licitatório da Administração Municipal.

Conforme o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Gustavo Medeiros, as propostas das empresas interessadas devem ser conhecidas no dia 14 de janeiro de 2020, às 14h, na Sala de Licitações, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O edital n° 383/PMC/2019 está disponível no site do Governo de Criciúma, através do link www.criciuma.sc.gov.br, na guia Licitações/Editais. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma.

“A abertura de licitação para definir a empresa que vai operar o sistema atende às exigências do Poder Judiciário. Hoje, nossa intenção é melhorar o sistema de transporte coletivo urbano, com uma frota renovada para atender os passageiros. Já beneficiamos muitos usuários, já que em dois anos não houve aumento no valor da passagem, mas queremos avançar”, conta Medeiros.

O edital de concorrência pública estabelece o valor máximo de R$ 4,20 para a tarifa. O valor de outorga mínimo fixado pela Administração Municipal é de R$ 20 milhões. “Em Criciúma, mais de 1 milhão de passageiros utilizam o transporte coletivo urbano por mês. Nos últimos anos, foram instalados mais de 350 novos abrigos, de concreto e de metal, e realizadas melhorias nos três terminais urbanos do município. Estamos atentos e dispostos a melhorar ainda mais o sistema”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.