Segurança

Presidente da ACIC diz que Criciúma vive uma “roleta russa urbana”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na reunião promovida para discutir a segurança pública nesta terça-feira, (28) após o assassinato da médica Mirella Maccarini Peruchi, o presidente da ACIC, César Smielevski lamentou o descaso do Governo do Estado com a região. O presidente lamentou que há muitos meses o governador do Estado não vem à região e que tem desmarcado pelo menos três vezes os pedidos de reunião com os deputados da região para tratar assuntos do Sul. Enquanto isso estamos vivendo uma roleta russa urbana, uma guerra declarada.

A ACIC quer uma mobilização que una forças pela segurança na região. "Na primeira semana de dezembro de 2014 a ACIC promoveu um encontro sobre segurança pública com toda a cúpula da secretaria de segurança do estado onde colocamos nossas reivindicações. Não nos atenderam em nada e saíram correndo", lamentou o presidente da ACIC.

Para César Smielevski o que aconteceu com a Dra Mirella pode acontecer com qualquer cidadão criciumense. "Precisamos reagir de forma contundente e rápida", avaliou .

A sugestao é que a carta proposta em reunião hoje na prefeitura pedindo ações pela seguraça seja entregue em mãos ao Governador Raimundo Colombo, por uma comitiva de Criciúma. A este documento a ACIC vai incluir os pedidos já feitos à Câmara de Vereadores e ao Governo do Estado, entregue em dezembro.

Colaboração: Ana Sofia Schuster/Novo Texto Comunicação