Geral

Presidente da Fiesc prestigia solenidade de 20 anos da ADI

O Presidente da FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco José Côrte, participou em Criciúma das comemorações de 20 anos da ADI – Associação dos Diários do Interior, que promoveu o encontro Jornada de Debates, Catarinenses de Valor. O painel teve como palestrantes o empresário Zefiro Giassi, da rede Giassi de Supermercados, e do padre Vilson Groh, fundador de uma ONG que atende crianças brasileiras e africanas. Ambos expuseram suas trajetórias a empresários, autoridades políticas e jornalistas.

O evento foi realizado na sede da Regional Sul da Fiesc, em Criciúma. Em sua fala, Côrte destacou que o Brasil passa por uma crise muito séria, envolvendo economia, política e ética. "Mas temos duas escolhas: ou ficamos olhando e focamos na crise, ou vamos focar o nosso trabalho e nossa ação nas soluções", analisa. Para ele o empresário catarinense olha positivamente mesmo nesse momento, investindo e acreditando na recuperação da economia. "Nós não podemos deixar que a crise paute as nossas ações. Nós somos maiores e temos que dominar a crise com uma agenda positiva e trabalhando para que Santa Catarina saia mais rapidamente deste momento".

Glauco José Côrte também falou dos investimentos que a entidade tem feito para ajudar as empresas neste momento, construindo estruturas de pesquisa, inovação e cada vez mais apostar na educação como o único caminho para o desenvolvimento do país. "Estamos empenhados em construir e ajudar na melhoria da qualidade da educação em todo o Estado", destacou. O Vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, salientou a importância da ADI para as cidades do interior, com seus jornais levando informação para milhares de pessoas todos os dias.

Para o presidente a ADI tem sido uma parceria de muito tempo que tem permitido uma grande sinergia.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

[soliloquy id=”143095″]