Segurança

Preso homem acusado de estuprar menina de quatro anos em Orleans

Homem morava na casa da avó da criança, local onde o abuso sexual aconteceu

Delegado Ulisses Gabriel

Delegado Ulisses Gabriel

O delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Orleans, Ulisses Gabriel e sua equipe prenderam nessa quinta-feira (22), um homem de 49 anos, acusado de ter violentado uma menina de quatro anos.

O estupro teria ocorrido em novembro do ano passado, quando o acusado, que morava na casa da avó da criança, aproveitou-se enquanto secava a menina, após um banho e enfiou um dos dedos na vagina da menor.

O caso só foi descoberto porque a criança contou à avó, que o homem havia mexido em sua “pepeca”. Ao saber do ocorrido a mãe da criança, que reside em Urussanga, denunciou o estupro na Delegacia de Polícia do município, que abriu inquérito para apurar o caso. Após investigação o homem foi indiciado pela prática de estupro de vulnerável. Porém não chegou a ser preso, pois havia se evadido de Orleans.

Nessa quinta-feira, com a prisão preventiva decretada pela justiça, o delegado Ulisses e sua equipe viajaram a São Joaquim, na serra catarinense, onde encontraram e prenderam o estuprador. O acusado foi interrogado e já está no presídio Santa Augusta.

O crime de estupro de vulnerável é punido com pena de oito a quinze anos de reclusão.