Segurança

Preso motorista acusado de estuprar colegiais em ônibus

O caso veio à tona após a denúncia de uma mãe das vítimas

Foto: Divulgação Polícia Civil

Foto: Divulgação Polícia Civil

Um motorista de ônibus de 50 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã dessa terça-feira na área central de Siderópolis. Ele é acusado de aliciar pelo menos duas adolescentes, de 13 e 14 anos, para a prática sexual.

Os casos, segundo a Polícia Civil, vinham ocorrendo há três meses. L.C., que é divorciado, já está recolhido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
a
Ele, que foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Primeira Vara Criminal. O inquérito deve ser encerrado em dez dias. Os abusos, segundo a polícia, eram cometidos na casa do acusado, e no coletivo, no final da linha.

Segundo o agente Frank Willy Vieira, responsável pela Delegacia de Siderópolis, em informações repassadas ao site Clicatribuna, o caso veio à tona após a denúncia de uma mãe das vítimas. “As investigações apuraram que ele aliciava as garotas, se utilizando de sua profissão como motorista, a fim de se aproximar delas, conquistá-las e, posteriormente, obter benefícios sexuais. O indiciado se aproximava das passageiras colegiais, que utilizavam sua linha de ônibus, às aliciava e na sequência praticava os atos libidinosos e a relação sexual”, explica o policial civil, acrescentando que o homem “iludia as vítimas com promessas e presentes”.

Mais pessoas podem estar envolvidas

O policial civil adianta que mais pessoas possam estar envolvidas.

“Apesar do pouco efetivo, estamos trabalhando dia e noite para apurar com eficiência os diversos delitos cometidos no município. Este já é o quinto indiciamento do ano pela prática de estupro de vulnerável, sendo que, neste caso em específico, possivelmente poderão se formuladas mais representações por outras prisões preventivas", conclui.