Geral

Preto e branco, combinação que permanece em todas as estações

Roupas com as duas cores são atemporais e com o passar dos anos se qualificam nos detalhes

Elas chamam atenção por onde passam, são clássicas e estão na moda desde que o mundo é mundo. Quem são? As inconfundíveis cores preto e branco. As duas vivem o dilema de sempre estarem juntas nos guarda-roupas, nas passarelas e até em determinadas festas, onde os convidados precisam usá-las como exigência.

Conforme o proprietário da Tevah Criciúma, Dorvanil Vieira, as duas cores são atemporais, e fazem parte do cotidiano de homens e mulheres. “Elas sempre estão presentes nas roupas de trabalho, nos ternos, nas camisas e calças. É difícil sair na rua e não ver ninguém com uma peça branca ou preta”, diz.

Dependendo dos detalhes e tecidos utilizados nas monocromáticas, as peças podem ser simples ou luxuosas. “Tecidos como a lã fria, a seda e o algodão são exemplos de como o preto e o branco podem viver em dois mundos diferentes, porque ficam bem em vestimentas de qualquer valor”, explica. O mais interessante, conta Dorvanil, é que a moda continua investindo nesses dois tons e por isso traz muitas novidades a cada ano. Então, vale investir em alguma peça nova nestas cores.

Combinações que dão certo

Na hora de usar uma das cores os homens precisam tomar cuidado para não errar, como alerta Vieira. “Quando usar uma camisa branca, prefira uma calça preta para fechar o look. Já quando optar por uma camisa preta é opcional uma calça branca ou preta. O que não é recomendado é um look todo branco, pois vai chamar muito atenção e vão confundi-lo com determinadas profissões que exigem roupas desta cor”, expõe.

De acordo com Vieira, os detalhes fazem a diferença. “Pra quem quer se diferenciar, temos camisas masculinas e femininas com detalhes que marcarão em uma festa ou evento empresarial”, pontua.

Colaboração: Jadson da Luz/Ápice Comunicação