Entretenimento

Prévia da Festa das Etnias terá Tombo da Polenta

O tombo será realizado pelo grupo Amici Della Polenta, neste sábado (15), na Praça Nereu Ramos

Foto: Divulgação / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma

Foto: Divulgação / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma

A polenta, um dos pratos mais conhecidos da região Sul do estado, trazida pelos colonizadores italianos, também estará presente na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, neste sábado (15). O tradicional Tombo da Polenta, realizado pelo grupo Amici Della Polenta, fará parte das atrações da prévia da 27ª Festa das Etnias. O evento, aberto ao público, dará um gostinho do que será festa, que será realizada de 1º a 6 de setembro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti e no Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi.

A Fundação Cultural de Criciúma – FCC, em parceria com a União das Etnias de Criciúma – UEC, levará à praça, na prévia, um quitute de cada uma das etnias colonizadoras da cidade. “Neste sábado será levada apenas uma prévia de todas as delíciais que serão oferecidas na Festa das Etnias. É uma chance de conhecer um pouco mais da culinária de cada etnia”, conta o presidente da FCC, Júlio Lopes.

O prato levado pela etnia portuguesa será caldo verde; a italiana levará polenta; o prato polonês será pirogue; a negra levará caldo de aipim; a etnia espanhola o churros, a árabe o quibe e a alemã levará o chope. 

A 27ª Festa das Etnias é promovida pela Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma – FCC.

Ingressos show Peppa Pig

Também neste sábado começarão a ser distribuídos gratuitamente os ingressos para o show infantil Peppa Pig, uma das atrações da Festa das Etnias, que ocorrerá dia 5 de setembro, às 15h, no Ginásio Municipal Irmão Valmir Antônio Orsi. Os interessados devem comparecer à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos, em horário comercial. A quantidade de ingressos é limitada, devido à capacidade do ginásio, e para receber um ingresso a pessoa deverá apresentar CPF ou certidão de nascimento no caso de crianças que ainda não confeccionaram outro documento.

Colaboração: Istefani Marcos / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma