Segurança

PRF apreende 12 passarinhos escondidos em caixas de leite em Tubarão, na BR-101

Os passarinhos são da espécie Bico de Pimenta e Trinca Ferro.

Divulgação

Ontem, por volta de 22h30, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 101, em frente à Unidade Operacional da PRF em Tubarão e deram ordem de parada a um automóvel VW/Polo de Criciúma. O motorista (44 anos) não obedeceu a ordem de parar e fugiu por cerca de 300 metros, parou o carro, desceu e jogou uma caixa de papelão no mato. Os PRFs conseguiram conter o motorista.

Os PRFs pegaram a caixa de papelão e dentro havia 12 caixas de leite fechadas. Em cada caixa de leite havia um passarinho silvestre. Segundo o motorista ele adquiriu os passarinhos em Florianópolis e estavam levando para Criciúma. Foram apreendidos 9 Bicos de pimenta e 3 Trinca ferro, aves silvestres de muito valor no mercado.

Divulgação

Caracterizado o crime ambiental, os PRFs acionaram a Polícia Militar Ambiental que foi à Unidade Operacional da PRF de Tubarão e conduziu os passarinhos, o motorista e o veículo para a base da Polícia Militar Ambiental onde foram lavrados dois autos de infração e um termo circunstanciado por crime ambiental.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.