Política

Príncipe árabe se interessa pelo carvão do Sul

Foto: Júlio Cancellier

Foto: Júlio Cancellier

O príncipe Khaled Bin Al Waleed, membro da família real da Arábia Saudita, visitou a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30) e demonstrou interessou pelos projetos de geração de energia a partir do carvão mineral do Sul de Santa Catarina. O presidente da Assembleia, Joares Ponticelli e o deputado José Milton (PP) fizeram a defesa de investimentos na região.

O príncipe pediu mais informações sobre o Leilão A-5 que acontece em dezembro e um contato para estudar eventual parceria. O deputado Joares Ponticelli falou do potencial do carvão no Sul do estado como possível investimento do grupo. O príncipe Khaled também foi recebido pelo governador Raimundo Colombo (PSD) na manhã desta quarta, no Centro Administrativo.

Visita

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), recebeu o príncipe Khaled Bin Al Waleed, membro da família real da Arábia Saudita, na tarde desta quarta-feira (30). Khaled cumpre agenda particular no estado e confirmou a instalação da sede da holding do grupo KBW em Santa Catarina. O encontro a portas fechadas reuniu vários deputados na Presidência da Casa.

O deputado Renato Hinnig (PMDB), que intermediou as negociações com a multinacional quando no cargo de secretário regional da Grande Florianópolis, confirmou a presença imediata do grupo KBW em Florianópolis. “Mesmo sem o anúncio oficial, eles devem instalar a sede na Capital”, informou Hinnig após a reunião.

O deputado justificou a negativa do príncipe Khaled em conversar com a imprensa pelo fato de a visita não ser oficial e ele ser um dos investidores do grupo. Não há ainda estimativas de investimentos no estado. “Eles se interessam principalmente por parcerias público-privadas na área de infraestrutura”, confirmou Hinnig.

O deputado Joares Ponticelli falou do potencial do carvão no Sul do estado como possível investimento do grupo.

Colaboração: Júlio Cancellier