Segurança

Princípio de incêndio no Criciúma Shopping

Fumaça provocou correria no público durante evento de moda

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Um princípio de incêndio foi registrado na noite dessa quinta-feira (31), pouco antes das 21 horas, no Criciúma Shopping. De acordo com a superintendência do empreendimento, um curto circuito na loja Tokaia provocou as chamas, que já foram controladas.

No momento, estava sendo realizado o evento de moda Fashion Live. A fumaça provocou correria no público, que deixou o empreendimento rapidamente. As chamas começaram a ser combatidas pela brigada de incêndio do shopping. Em seguida, o Corpo de Bombeiros assumiu a ocorrência.

Como ocorreu

Já nos primeiros minutos do desfile, o fogo começou. Um dos brigadistas do shopping solicitou à equipe de luz e som que reduzissem a frequência dos equipamentos do desfile, pois, segundo ele, o fogo podia ter relação com a parte elétrica da estrutura.

Pelo menos seis extintores foram utilizados pelos brigadistas, antes do Corpo de Bombeiros chegar. Mesmo com muita fumaça, o desfile foi retomado e as pessoas, que saíram do local na hora do susto, voltaram aos seus lugares. O desfile seguiu por mais alguns minutos e foi encerrado.

O cheiro forte e a fumaça se espalharam pelo shopping. A gerente da loja, que estava assustada, contou aos outros lojistas que escutou um estouro na lâmpada.

Quando os bombeiros militares chegaram, isolaram a área e retiraram as pessoas do local. Após duas horas trabalhando no combate às chamas e rescaldo, eles retornaram ao batalhão, mas foram acionados novamente no local, pois o fogo reacendeu. 

Os bombeiros retornaram (pela segunda vez) ao batalhão à 00h50min desta sexta-feira. Conforme o Portal Engeplus, o Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 300 litros de água para conter o incêndio. Na manhã desta terça-feira, um perito dos bombeiros irá no local identificar as causas do incêndio.