Geral

Problemas com elevatória de esgoto no Jaqueline é discutida em reunião com moradores

Em uma reunião na noite desta quarta-feira, no Centro Comunitário do Jaqueline, o Governo de Içara ouviu os moradores do bairro sobre a construção da elevatória de esgoto sanitário na localidade. Para dar respostas a todos os questionamentos, foi agendado para os próximos dias um novo encontro, onde também será apresentado, detalhadamente, o projeto e os benefícios que a obra trará a população. Ainda foi montada uma comissão de moradores que se reunirá com a Administração para tratar sobre o assunto.

De posse das perguntas, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon irá se reunir com o Samae, a construtora responsável pela obra e a Caixa Econômica Federal (CEF), para tratar dos questionamentos da comunidade. “Antes das eleições peguei todos os projetos na prefeitura e fiquei muito contente quando vi que o Jaqueline seria o primeiro bairro a ser contemplado com 100% de saneamento básico. Imaginei que a comunidade ficaria satisfeita, como eu fiquei. Vou me reunir com os engenheiros, Samae, construtora para depois sanar todas as dúvidas dos moradores”, garantiu. “O saneamento vai oferecer melhor qualidade de vida, valorização dos lotes… Acredito que a comunidade quer o melhor”, ressaltou.

O presidente do Samae que estava presente na reunião falou um pouco sobre a obra, onde disse que ela seguirá o modelo do sistema implantado em Joaçaba. “Visitamos Joaçaba e vimos elevatórias construídas entre os passeios dos edifícios. Foi bem projetada na cidade e é este modelo que será construído em Içara. Não trará problemas como odor”, disse. O presidente do Legislativo, Laudo Calegari, reforçou a importância do saneamento básico. “Tenho certeza que os técnicos são responsáveis e darão todos os esclarecimentos. É uma obra de grande importância. Acredito que a Administração que fazer o melhor pra vocês”, destacou.

Em meio aos questionamentos sobre a elevatória provocar odor, alagamentos, os moradores agradeceram a presença do Executivo e Legislativo. Eles disseram que era a primeira vez, entre os últimos mandatos, que o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores atendiam um convite da comunidade. Dos 11 vereadores, sete compareceram a reunião. Além do Murialdo e o presidente do Samae, esteve presente a secretária de Articulação Estadual e Nacional, Marli de Fáveri, e outros técnicos da autarquia e da Secretaria de Assistência Social.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

[soliloquy id=”23206″]