Segurança

Procon alerta sobre golpes em Araranguá

Foto: Renata Rocha

Foto: Renata Rocha

Não é incomum as pessoas serem alvo de golpes e más intenções. Em Araranguá e região, alguns casos foram registrados no Procon e alarmaram para uma nova situação. “Pessoas físicas que se transformam em jurídicas estão recebendo faturas de contribuição para pagar sem ter feito pedido”, explica o diretor do Procon, Vicente Marcon.

Segundo Marcon, o boleto recebido na residência é simples. “Os que nos trouxeram era uma folha de ofício, com os dados da pessoa na frente e atrás a cobrança, de bancos públicos e privados”.

A orientação é de que qualquer cobrança deve ser reconhecida. “A pessoa jurídica que receber uma cobrança sem ter solicitado o serviço, ou cobrança suspeita, deve procurar o contador e a pessoa física deve vir até o Procon”, enfatiza.

Para mais informações (48) 3524 5553 – Procon Araranguá

Procon também entra com ação com operadoras de telefonia

Devido ao acúmulo de reclamações sobre as operadoras de telefonia móvel, o Procon de Araranguá entrou com uma ação coletiva contra quatro operadoras. “Dia 18 de outubro, pedimos a análise técnica de serviços móveis prestados. Depois de receberem, eles tem até dez dias para nos responder. Assim que nos enviarem os documentos, iremos publicar as respostas e verificar as possíveis soluções para os problemas”, explica Marcon.

Colaboração: Renata Rocha