Geral

Procon de Içara apresenta ações aos vereadores

As ações promovidas pelo órgão de defesa do consumidor - Procon de Içara foram apresentadas aos vereadores e comunidade.

Foto: Divulgação

As ações promovidas pelo órgão de defesa do consumidor – Procon de Içara foram apresentadas aos vereadores e comunidade, no espaço destinado ao horário político da sessão ordinária ocorrida na última terça feira, dia 02. Segundo a diretora executiva do Procon de Içara, Karoline Calegari, na atual gestão, entre o ano de 2017/2018, o Procon Içara realizou 6.219 atendimentos a população. Nesses atendimentos estão incluídos registros de reclamações diretas contra as empresas CIP (Carta de Investigação Preliminar), retorno de CIP, abertura de Processo Administrativo, e a realização de audiências conciliatórias.

“Reforçamos o atendimento multicanal, nas redes sociais com as páginas oficiais do Procon, transmitindo dicas diárias e informado acerca das ações realizadas pelo órgão. Além das orientações via telefone, e correio eletrônico”, destacou Calegari. O Procon também realizou a aquisição do seu primeiro veículo próprio (PROCON Móvel), através de fundo próprio, para intensificar a fiscalização e possibilitando atendimento itinerante.

O órgão de defesa do consumidor realiza ações itinerantes, em escolas, orientação das instituições financeiras, palestras periódicas aos servidores municipais, ações informativas e educativas nas comunidades em parceria com as secretarias municipais, operações de fiscalização, implantação do Programa Fiscal Mirim, reuniões periódicas com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e a implantação e execução do projeto Içara Online.

“O acesso gratuito a rede de internet wifi nas imediações da Praça São Donato, Rua Cel Marcos Rovaris e Praça da Juventude, foi possível através da reversão de multas aplicadas pelo próprio órgão, a fornecedores que agem em desacordo com a legislação consumerista”, explicou Karoline Calegari.

Colaboração: Comunicação Câmara de Içara

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)