Geral

Procon de SC autoriza supermercados a limitarem quantidade de produtos por cliente

Motivação é desabastecimento dos locais por conta da greve dos caminhoneiros. Cada supermercado poderá adotar sua própria medida.

Foto: Rafael Faraco/NSC TV

Procon de Santa Catarina autorizou nesta quinta-feira (24) os supermercados do estado a limitarem a quantidade do mesmo produto que pode ser comprada por cliente. O motivo é o desabastecimento das lojas por conta da greve dos caminhoneiros. As informações são do G1SC.

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) orientou os supermercados a adotarem a medida, que não é obrigatória. Cada estabelecimento poderá fazer sua própria regra de limitação de itens, desde que seja comunicada de forma clara ao cliente.

Nesta sexta (25), a Acats fará um levantamento dos itens mais procurados e se algum produto está em falta nos supermercados do estado.

Notícias Relacionadas

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Motorista embriagado pega a contramão da BR-101 e bate em dois caminhões

Carro com placas de Criciúma vinha do Balneário Rincão e causou o acidente

Acidente com dois caminhões e um carro deixa uma vítima fatal em São Ludgero

Além da vítima fatal, outras duas pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (16).

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller